redacao@gritoregional.com.br     (67) 9 8175-8904

Tudo sobre a região do Anhanduizinho

Tudo sobre a região do Anhanduizinho

           

Campo Grande, segunda-feira, 08 de janeiro de 2024.

5ª Copa Marajoara de Futebol

Corintinha conquista título de campeão em jogo que Robson marcou dois e um deles, um “golaço”

Por Gilson Giordano em 21/01/2019 às 12:00

Após a partida, jogadores do Corintinha exibem o troféu conquistado e que foi entregue pelo secretário Carlos Alberto de Assis (Foto:face Book)

Fazendo jus ao nome, o Corintinha conquistou neste sábado (19) o título de campeão da 5ª Copa Marajoara de Futebol Amador, cuja decisão aconteceu na Arena Fort Sport, na entrada para o Conjunto Habitacional das Moreninhas e na ocasião, entre os milhares de torcedores que prestigiaram os jogos finais, válidos pelo 3º lugar e a decisão, estava entre o povo, onde gosta de ficar, o secretário de Estado, Carlos Alberto de Assis.

A competição movimentou o Jardim Marajoara, localizado no bairro Centro Oeste, um dos que formam a região do Anhanduizinho e onde residem aproximadamente 28 mil pessoas, que aos fins de semana boa parte acompanhava os jogos primeiramente disputados no campeão de terra local e depois, foram transferidos para a arena Fort Sport.

A competição começou com a participação de 48 equipes divididas em 12 grupos, de quatro e à medida que o campeonato avançava de fase, muitas, de acordo com o regulamento, foram ficando pelo caminho até chegar à decisão que aconteceu neste sábado (19) e na ocasião, o secretário Carlos Alberto de Assis, externou os parabéns ao organizador do evento Beto Teles pela organização e de forma geral aos times participantes pela técnica e a disciplina ao longo do evento.

“Parabéns ao nosso amigo Beto Teles pela organização impecável do torneio. Foi uma grande honra para mim, que há mais de 20 anos venho lutando pelo fortalecimento das ações esportivas, entregar a premiação ao Corintinha, grande campeão”, postou o Secretário usando a rede social da internet.

DECISÃO

A decisão da competição, como em todas, o que alias já se tornou um clichê no futebol amador da Capital, mas sempre bom de ver que é à entrada das equipes ao lado do árbitro para a execução do Hino Nacional e é claro, com os fogos de artifícios pipocando a todo vapor.

Como em todas as decisões, ainda mais em se tratado de amador, o jogo foi muito pegado, disputado e foi de pleno agrado das centenas de pessoas que se acotovelaram em torno da arena para assistirem a tão comentada partida.

A partida teve duas viradas sensacionais. No entanto, o primeiro time a marcar, foi o Corintinha, através do jogador Rony. Após assimilar o “golpe”, o time do Alarme e Tal, mostrou que estava vivo no jogo e com isso, passou a cadenciar as jogadas e através delas, o surgimento para os chutes ao gol adversário e de tanto insistir o time empatou e chegou a virar o marcador, fazendo 2 x 1, placar esse que marcou o encerramento do primeiro tempo, aumentando ainda mais a expectativa para os 25 minutos finais do jogo no segundo tempo.

Logo no início da etapa final, Robson, jogador que foi o nome da partida, empatou para o Corintinha e quando a partida caminhava para o fim, mais uma vez Robson, com um golaço, decretou a vitória do “timão” pelo placar de 3 x 2 e naquele momento, não restava mais tempo para o Alarme e Tal tentar qualquer reação.

0 Comentários

Os comentários estão fechados.

Exibir botões
Esconder botões